Imagem capa - Trash the dress. por Djow Pereira
Sobre Casamento.

Trash the dress.



O que é trash the dress?

Em tradução livre, “Trash The Dress” pode significar “destrua o vestido” ou “destruir o vestido”. É uma tradição recente e que vem se tornando febre nas noivas internacionais e, agora, no Brasil.

Consiste, basicamente, em dar uma nova cara ao vestido de noiva, mas de um jeito bem diferente: danificando-o. O grau de danificação no vestido depende da noiva, do vestido e das condições escolhidas, mas a intenção é justamente dar um novo significado ao vestido.

Normalmente o Trash The Dress é feito para um ensaio fotográfico do casal. Se for feito antes do casamento, ele deve ser feito com um vestido que não o da noite. Se for feito após, pode ser com o vestido da noiva ou então com uma segunda peça adquirida justamente para isso.

Por ser uma novidade ainda recente entre as noivas brasileiras, o Trash The Dress ainda não é totalmente conhecido entre os fotógrafos. Por isso, o ideal é que você encontre e escolha um profissional que saiba exatamente do que esse ensaio se trata.

Embora possa parecer que é esse ensaio é igual ao de um noivado, a verdade é que ter um profissional que conheça esse tipo de opção faz toda a diferença. Com conhecimento, o profissional poderá dar dicas, orientações e sugestões que somam no resultado final.

Além disso, um ensaio do tipo envolve muito movimento e muitos momentos espontâneos. O fotógrafo precisa estar pronto para captar esses momentos assim que acontecerem e isso só será possível se ele tiver a experiência necessária com esse tipo de ensaio.

Não menos importante, o fotógrafo de qualidade garante que o ensaio seja repleto de fotos lindas e que trarão instantaneamente muitas lembranças ótimas desse momento a dois.